segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alguns animais em extinção.

Que bela baleia não acham?Pois é,essa baleia está em extinção infelizmente.A baleia azul é um mamífero marinho.Um dos principais motivos para as baleias azuis estarem em extinção é a caça predatória.
E olhem só como o tatu é bonito?Pois ele também é um animal em extinção.O tatu é um mamífero pertencente à ordem Cingulata e à família Dasypodidae.Um dos principais motivos para os tatus estarem em extinção é o seu valor cinegético(caça para alimento).

As araras azuis são muito elegantes,mais que pena que,também estam em extinção.A arara azul é uma espécie de ave da família Psittacidae endêmica do Brasil.Um dos principais motivos para as araras azuis estarem em extinção é o homem devido ao intenso tráfico.

Os tigres siberianos são magníficos e são animais em extinção.O tigre siberiano é a subespécie de tigre mais setentrional e uma das 5 subespécies de tigre ainda existentes hoje em dia.Um dos principais motivos para os tigres siberianos estarem em extinção é o comércio de órgãos na medicina chinesa e a destruição de seu habitat.

O lobo-guará é mais um animal em extinção.O lobo-guará é o maior canídeo nativo da América do Sul.Um dos principais motivos para os lobo-guarás estarem em extinção é a conversão de terras para agricultura,do fato de ser suscetível a doenças de cães domésticos,que competem com eles por alimento,e de acidentes como atropelamentos em estradas.

O mico-leão-dourado,um animal lindo mais em extinção.O mico-leão-dourado é uma espécie de primata endêmica do Brasil.Um dos principais motivos para os micos-leões-dourados estarem em extinção é o desmatamento para retirada de madeira,agricultura e pecuária e a caça para o comércio ilegal de animais silvestres.

E por fim,mais um animal em extinção,a onça-pintada.A onça-pintada é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae.Um dos principais motivos para as onças-pintadas estarem em extinção é a caça para obtenção para o comércio de peles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário